Inglês Precoce e outros idiomas

Inglês Precoce e outros idiomas

Em parceria com o BRITISH COUNCIL, a QIEDUKA tem como principal objetivo o contacto e a aprendizagem de uma língua estrangeira desde tenra idade.

É imprescindível nos dias de hoje o domínio de várias línguas como chave para uma plena cidadania. Está cientificamente provado que o contacto precoce com uma língua estrangeira não prejudica a língua materna mas, pelo contrário, favorece-a.

A introdução do ensino precoce de uma língua estrangeira tem como finalidades prioritárias consciencializar a criança da importância de outra língua como instrumento de comunicação e alargar o seu horizonte cultural, proporcionando-lhe a aquisição de novos saberes.

O objetivo principal no ensino precoce de uma segunda língua é que a criança aprenda e se divirta ao mesmo tempo que interioriza a segunda língua. Para que isso aconteça, é fundamental adequar todos os nossos métodos de ensino aos interesses das crianças, especialmente tendo em conta a sua faixa etária.  Todas as atividades utilizadas neste processo de ensino têm carácter lúdico, pois assim a criança diverte-se e ao mesmo tempo aprende a língua com máxima rapidez.

As aulas são concebidas especialmente para estas faixas etárias proporcionando às crianças a aprendizagem de uma forma natural e espontânea, acostumando-as aos sons e entoação de outra língua através de pequenos jogos, músicas, expressão corporal, histórias e pequenas dramatizações.